Compro um novo notebook ou conserto o que tenho?

Seu laptop deu problema e você conseguiu um diagnóstico preciso do que está acontecendo com seu portátil e agora, como decidir se o conserto é viável?
 Responder a essas perguntas poderá ajudá-lo:
-O problema é de fato relevante?
Se a placa-mãe do notebook pifou, isso é realmente muito sério, e é bem provável que o conserto não compense..Mas problemas, como um HD quebrado, é de fácil resolução.. muitas empresas demanutenção de notebook, como a M7Solutions – localizada na Vila Mariana/SP, fazem a troca com facilidade e com um custo bem razoável.
-Quanto custaria um novo laptop?
Há quem defenda a idéia de que se o custo do conserto for maior que 50% de um laptop novo, não devemos pensar em consertar o antiga.
Porém para realizar a compra de um notebook novo, o mesmo deve oferecer pelo menos alguns recursos importantes ou benefícios extras que o portátil com problemas não tem.
Por exemplo, peso menor, bateria mais duradoura, uma webcam embutida. E, claro, uma nova garantia de fábrica, que vai deixá-lo tranquilo por pelos menos 12 meses (Dica: ampliar a garantia para pelo menos mais um ano, nem sempre valer a pena.. fique de olho..).
-Qual a idade de seu laptop?
Alguns consumidores acham que gastar dinheiro para consertar um notebook de mais de 5 anos de vida não compensa. Se ele tem ‘apenas’ 3 ou 4 anos de idade, vale a pena arriscar – sem deixar de levar em conta o valor do conserto, claro. Modelos com um ou dois anos de vida sempre valem a pena. Mais novos do que isso, não titubeie: mande o equipamento para a assistência técnica.
-Tem certeza de que sua garantia expirou? Não era estendida?
Verifique nos documentos de compra se não fez a opção por garantia estendida ou se a garantia de fábrica original não expirou, as vezes, quando somos pegos desprevenidamente nos esquecemos de verificar e acabamos pagando por um serviço do qual tínhamos direito gratuitamente.
  “Há também benefícios que cobrem o conserto (ou parte dele) de equipamentos eletrônicos, oferecidos por algumas seguradoras e até  alguns cartões de crédito. Talvez você já possua este benefício e não saiba. Por isso, procure identificar todas as alternativas disponíveis (garantia de fábrica, garantia estendida, possíveis recalls, benefícios da loja ou cartão de crédito/seguro) antes de gastar com um possível conserto.” Alerta o supervisor técnico da área de Manutenção de Notebooks – M7Solutions, Flavio S. Iwama
Caso precise de alguma ajuda, ligue-nos!
Será um prazer atendê-lo (a)!
Ótima semana e sucesso a todos!
Equipe M7 Solutions!
 Imagem
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s